De acordo com a Defesa Civil foram registrados, até o momento, quase 1,8 mil ocorrências por toda a cidade. A maioria dos casos é de deslizamentos.
De acordo com a Defesa Civil foram registrados, até o momento, quase 1,8 mil ocorrências por toda a cidade. A maioria dos casos é de deslizamentos.| Foto: Rogerio Santana/GOV RJ

O número de mortos em Petrópolis em razão do temporal que caiu no município há oito dias já chega a 198. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), entre as vítimas fatais estão 119 mulheres e 79 homens. Desse total, 37 são menores de idade. Até a manhã desta quarta-feira (23), 181 vítimas foram identificadas. Ainda há registros de 69 pessoas desaparecidas comunicados à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

De acordo com a Defesa Civil foram registrados, até o momento, quase 1,8 mil ocorrências por toda a cidade. A maioria dos casos é de deslizamentos. Os 13 pontos de apoio da prefeitura municipal acolheram 811 pessoas. Além de receber os desabrigados, a Secretaria de Assistência Social presta o suporte a pessoas que estão em locais alternativos, estruturados pelas comunidades, para receber as pessoas que precisaram sair de suas casas em áreas de risco.