Bombeiros e voluntários trabalham em uma área de deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas desta segunda-feira (31), no bairro Jardim Paulista, no município de franco da Rocha (SP).
Franco da Rocha registra o maior número de mortes causadas pelas chuvas em São Paulo.| Foto: Sebastião Moreira/EFE.

Na madrugada desta quarta-feira (2), o Corpo de Bombeiros localizou mais três corpos de vítimas de um deslizamento ocorrido no fim de semana em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O município registra o maior número de mortes causadas pelas chuvas no estado. Com isso, a Defesa Civil atualizou para 28 o número de vítimas fatais dos temporais. Oito vítimas são crianças e ainda há sete pessoas desaparecidas.

Segundo o órgão, oito cidades paulistas registram mortes causadas pelas chuvas: Itapevi (1), Arujá (1), Francisco Morato (5), Embu das Artes (3), Francisco da Rocha (11), Várzea Paulista (5), Jaú (1) e Ribeirão Preto (1). Os estragos causados pelo tempo deixaram ainda 2,9 mil famílias desabrigadas ou desalojadas em 36 municípios atingidos pelos alagamentos e deslizamentos. Ontem o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou algumas das áreas atingidas e colocou o governo federal à disposição dos municípios afetados.