arthur lira - rodrigo pacheco - 500 mil mortes - covid
Presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, lamentaram as 500,8 mil mortes| Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), lamentaram as 500,8 mil mortes pela Covid-19.

Os três se manifestaram pelo Twitter. Fux garantiu que o STF e o Conselho Nacional de Justiça — o qual ele também preside — seguem "empreendendo esforços para ajudar a sociedade brasileira a mitigar desta terrível pandemia".

"No dia em que o Brasil registra 500 mil mortes em razão da Covid-19, o Poder Judiciário brasileiro presta solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas. É preciso relembrar a cada dia que não são apenas números. São mães, pais, filhos, irmãos. Meio milhão de pessoas que partiram e tiveram seus sonhos interrompidos", lamentou Fux.

Pacheco, por sua vez, limitou-se a prestar sentimentos às famílias das mais de 500 mil vidas perdidas pela Covid-19 e garantir esforços pela vacinação em massa. "Uma enorme tristeza nacional. Vamos manter o foco na prevenção e na vacina para todos", disse.

Já Lira também destacou os esforços para assegurar a vacina a cada um dos brasileiros. "Hoje é dia de dor. Mas todos os dias têm sido. Desde o início. Cada vida que se vai é uma dor. Amanhã também será um dia de dor. Enquanto todos não estiverem vacinados, com a pandemia sob controle, teremos dias de dor", declarou.