O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fala à imprensa após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no  Palácio do Planalto.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fala à imprensa após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, convocou quatro ministros substitutos para participarem do julgamento nesta quarta-feira (2) que decidirá sobre o afastamento de Wilson Witzel (PSC) do governo do Rio. Na última sexta (28) o ministro Benedito Gonçalves afastou Witzel do cargo por 180 dias. Felix Fischer, João Otávio de Noronha, Jorge Mussi e Herman Benjamin pediram para não participar do julgamento, alegando suspeição ou impedimento. Com quatro ministros a menos, Martins convocou Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira, Villas Bôas Cueva e Marco Buzzi para participarem da sessão. A defesa do governador pediu ao Supremo que fosse suspensa a sessão da Corte Especial.