Nas redes sociais, Tarcísio de Freitas fez um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nas redes sociais, Tarcísio de Freitas fez um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Tarcísio de Freitas/Twitter

Os candidatos eleitos no estado de São Paulo foram diplomados nesta segunda-feira (19), em cerimônia na Sala São Paulo, no centro da capital paulista. Foram diplomados 94 deputados estaduais, 70 deputados federais, além do senador Marcos Pontes e do governador eleito Tarcísio de Freitas e seu vice, Felício Ramuth. A cerimônia aconteceu sem a presença do atual governador Rodrigo Garcia e da deputada federal eleita Carla Zambelli, a terceira mais votada no estado.

Nas redes sociais, Tarcísio fez um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Trabalhamos muito por isso, e hoje fui diplomado governador de São Paulo. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro e aos mais de 12,5 milhões que acreditaram no nosso projeto. Contem com todo o meu esforço e dedicação para construir um Estado cada vez mais forte e mais justo”, escreveu o governador eleito em suas redes sociais.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A entrega do diploma acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. O documento é indispensável para que os eleitos tomem posse em 2023.

Na última semana a Procuradoria Eleitoral de São Paulo recomendou a reprovação das contas de campanha do governador eleito Tarcísio de Freitas. A prestação de contas ainda não foi julgada.