Após receber ameaças de morte, Luis Ricardo Miranda embarcou com a família para a Europa sob proteção da PF.
Após receber ameaças de morte, Luis Ricardo Miranda embarcou com a família para a Europa sob proteção da PF.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Luis Ricardo Miranda, que atuava como chefe da divisão de importação do Ministério da Saúde e testemunhou na CPI da Covid sobre o Caso Covaxin, entrou para o programa de proteção a testemunha da Polícia Federal. O ex-servidor, irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), embarcou com a família na noite de quinta-feira (28) para Portugal. Segundo o deputado, seu irmão vinha recebendo ameaças de morte e foi exonerado do cargo no ministério, após depor à comissão em junho. A informação foi divulgada pelo Estadão.

"O Brasil não é como nos quadrinhos, onde o bem sempre vence! Meu irmão continuou sendo atacado pelo governo, foi exonerado, por conta das ameaças teve que entrar para o programa de proteção à testemunha e sair do país! Jair Bolsonaro, cria vergonha na cara, você sabe a verdade!", disse Luis Miranda no Twitter.

Após o depoimento dos irmãos Miranda, a PF abriu inquérito para apurar se Bolsonaro prevaricou depois de receber informações sobre as supostas irregularidades na negociação da vacina indiana. Além disso, o caso Covaxin também é investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).