O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.| Foto: Isaac Amorim/MJSP

O ministro da Justiça, Anderson Torres, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (26) na investigação do inquérito das fake news. A investigação mira a live feita pelo presidente Jair Bolsonaro com declarações contra o sistema eleitoral no dia 29 de julho. O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, foi ouvido na quarta-feira (25). A informação foi divulgada pelo portal G1.

No início de agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes incluiu Bolsonaro no inquérito após o presidente ter feito declarações contra a urna eletrônica e questionar a realização das eleições de 2022. Torres e Ramagem foram ouvidos como testemunhas. Torres participou da live do presidente e apresentou relatórios produzidos pela PF.

O ministro da Justiça já prestou um depoimento ao corregedor-geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, no dia 12 de agosto, no âmbito do inquérito administrativo aberto pelo Tribunal Superior Eleitoral para apurar as declarações do presidente. Na ocasião, o ele teria afirmado que não há provas sobre fraudes nas eleições.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, deve ser ouvido na próxima segunda-feira (30). O coronel da reserva do Exército, Eduardo Gomes da Silva, que era assessor especial de Ramos e participou da transmissão, também deve prestar depoimento à PF.