• 21/10/2020 20:21
  • Atualizado em 21/10/2020 às 21:45
Senado

Treze senadores não votaram indicação de Nunes Marques ao STF; veja quem são eles

  • 21/10/2020 20:21
  • Atualizado em 21/10/2020 às 21:45
  • Brasília
Treze senadores não votaram indicação de Nunes Marques ao STF; veja quem são eles
| Foto:

A sessão do Senado que aprovou na quarta-feira (21) o nome de Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não teve o voto de 13 parlamentares. Entre eles os três membros da bancada do Paraná, Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, todos do Podemos. Eles deixaram de votar em protesto ao modelo de indicação para ministros das cortes superiores. Oriovisto chegou a participar da sabatina com Nunes Marques na CCJ do Senado, realizada antes da votação em plenário. A indicação de Nunes Marques foi aprovada com 57 votos a favor, 10 contrários e uma abstenção.

Os outros senadores que não votaram foram: Dario Berger (MDB-SC), Eduardo Braga (MDB-AM), Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), José Serra (PSDB-SP), Arolde de Oliveira (PSD-RJ), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Paulo Paim (PT-RS), Rose de Freitas (Podemos-ES) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Arolde morreu nesta quarta, vítima da covid-19. Outro voto não contabilizado foi o da vaga correspondente ao senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que está afastado. Seu suplente ainda não tomou posse no cargo.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.