andré mendonça - stf
André Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no Supremo em julho.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-advogado-geral da União André Mendonça afirmou nesta quarta-feira (1º) que a aprovação de sua indicação para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) representa um "salto" para a comunidade evangélica. Após ser aprovado pelo plenário do Senado, por 47 votos a 32, Mendonça fez um breve pronunciamento. "É um passo para um homem, um salto para os evangélicos (...) Dei glória a Deus por esse vitória", disse à imprensa.

Mendonça também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela indicação, e aos senadores e parlamentares que o apoiaram, como o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Cezinha da Madureira (PSD-SP), e Eliziane Gama (Cidadania-MA), relatora da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"Foi um processo longo, difícil, mas de muito aprendizado", disse Mendonça. O ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) esperava há quatro meses pela sabatina. Ele enfrentou a resistência do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Mendonça disse que não guarda mágoa de Alcolumbre, ao ser questionado pela reportagem da CNN Brasil.