• 12/09/2020 15:33
Vacina

Unifesp vai retomar testes com vacina de Oxford após autorização da Anvisa

  • 12/09/2020 15:33
    • Estadão Conteúdo
    O cronograma previsto é de que o Butantan entregue 45 milhões de doses da coronavac ao SUS em dezembro deste ano - vacina de Oxford
    Retomada dos brasileiros com vacina de Oxford vão depender de autorização da Anvisa| Foto: Pexels

    A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) anunciou neste sábado (12) que os testes com vacina de Oxford contra a Covid-19 devem ser retomados no Brasil logo após liberação da Anvisa e do Comitê Nacional de Ética e Pesquisa (Conep). Os estudos globais foram suspensos nesta semana após um participante do exterior apresentar reações adversas sérias. Entretanto, Oxford informou neste sábado que retomará a fase 3 da pesquisa.  Em comunicado, a Unifesp afirmou que a "pausa nas vacinações" foi para "permitir a revisão dos dados de segurança", mas "todas as consultas de acompanhamento de rotina continuaram normais durante esse período". Por sua vez, a Anvisa declarou que já foi comunicada pela Universidade de Oxford sobre a retomada dos testes. Entretanto, a agência diz que aguarda novo pedido de anuência para que o estudo possa prosseguir no Brasil.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.