Ronaldo Batista é vereador em Belo Horizonte e suspeito de envolvimento na morte de um vereador da cidade de Funilândia (MG).
Ronaldo Batista é vereador em Belo Horizonte e suspeito de envolvimento na morte de um vereador da cidade de Funilândia (MG).| Foto: William Delfino/CMBH

O vereador de Belo Horizonte, Ronaldo Batista (PSC), foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta quinta-feira (15). Ele é investigado por suposto envolvimento da morte de Hamilton de Moura (MDB), vereador na cidade de Funilândia (MG). Moura foi morto a tiros em julho dentro do próprio carro, na capital mineira. Além de vereador, Hamilton de Moura era diretor do Sindicato de Motoristas e Empregados das Empresas de Transporte de Carga e Logística em Transporte Diferenciado (Setcemg). Segundo o G1, fontes ligadas a investigação apontam que Ronaldo Batista é o mandante do crime. O motivo seria a disputa pela liderança do sindicato. Dois policiais também estariam envolvidos no crime. Batista desistiu de concorrer a reeleição neste ano, de acordo com O Tempo, pelo desgaste causado pela investigação.