• Carregando...

Episódio do podcast 15 Minutos aborda a investigação da PF em torno do vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro

*) Não tem como a gente escapar do assunto que tem movimentado o Brasil e as notícias já há cerca de duas semanas, que são as operações da Polícia Federal (PF) contra parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, mais ainda, a busca e apreensão executada contra um dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

No caso dele, a base da investigação seria um conjunto de mensagens de WhatsApp em que uma ex-assessora do vereador, Luciana Almeida, pedia “uma ajuda” ao deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

Acontece que Ramagem já não estava mais à frente da Abin quando recebeu o tal pedido de ajuda, mas mesmo assim a conversa foi usada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) como um exemplo concreto “dos serviços prestados pela estrutura paralela infiltrada na Abin”, numa referência ao grupo de Ramagem que, segundo a PF, usava a agência para perseguir opositores do ex-presidente Bolsonaro e fornecer informações sigilosas sobre investigações envolvendo ele e seus filhos.

É uma situação complexa e é por isso que, para falar sobre o assunto no episódio do podcast 15 Minutos, o convidado é o jornalista Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]