
Ouça este conteúdo
Bombeiro militar de formação, pastor evangélico e ex-deputado federal, o Cabo Daciolo (49 anos) anunciou sua volta à política. Sem indicar por qual partido, a figura que roubou espaço de políticos consagrados nas eleições de 2018 anunciou nesta quarta (22) sua pré-candidatura às eleições 2026.
“Dr. Enéas sempre teve razão! Vamos transformar a COLÔNIA BRASILEIRA em Nação Brasileira”, escreveu Daciolo em sua conta no Instagram.
Nas eleições de 2022, o Cabo Daciolo retirou a candidatura ainda no ano anterior para apoiar Ciro Gomes, sendo que ambos estavam no PDT. Na época, disse que apoiaria Ciro após ter uma “visão”. Ciro Gomes acabou de se filiar ao PSDB para concorrer ao governo do Ceará.
VEJA TAMBÉM:
Apesar de mencionar na mesma rede social conversas recentes com legendas, Daciolo deixa entender pelo trecho bíblico citado que está disponível para convites.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Criador, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês”, escreveu, citando o profeta Jeremias.
Cabo Daciolo foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Antes, era filiado ao PSOL, PT do B e Avante.
Nascido em 1976, na cidade de Florianópolis, foi casado com Cristiane Daciolo (falecida em 2023) e é pai de três filhos.
Bombeiro, ganhou notoriedade em 2011 por liderar a greve da categoria no Rio de Janeiro. Foi lançado como pré-candidato em 28 de março de 2018 pelo Patriota, antigo PEN.




