• Carregando...
Equipe de Zambelli anunciou que a deputada se afastou da Câmara por “questões de saúde”.
Equipe de Zambelli anunciou que a deputada se afastou da Câmara por “questões de saúde”.| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) se afastou das atividades parlamentares por “questões de saúde”. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (7) pela equipe da parlamentar nas redes sociais. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde de Zambelli.

“A equipe da deputada federal Carla Zambelli informa que a parlamentar se encontra temporariamente afastada de suas atividades por questões de saúde. Agradecemos o respeito à privacidade da deputada neste momento”, diz o comunicado. Em agosto do ano passado, ela foi internada no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar um quadro de diverticulite aguda.

No último dia 29, a Polícia Federal indiciou a deputada e o hacker Walter Delgatti Neto no inquérito instaurado que apura a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os dois foram alvos de mandados de busca e apreensão em agosto de 2023. Delgatti foi preso preventivamente na ocasião.

Segundo a PF, "documentos apreendidos com a deputada correspondem, integral ou parcialmente, aos arquivos inseridos pelo hacker no sistema do CNJ, o que para os investigadores comprova que ela participou do ataque". Zambellie e Delgatti podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.

A investigação da PF apontou que foram inseridos no sistema do CNJ “onze alvarás de soltura de indivíduos presos por motivos diversos e um mandado de prisão falso em desfavor do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes”. A deputada nega qualquer envolvimento no caso e disse que a única relação que tinha com Delgatti foi para a contratação de serviços de tecnologia para seu site pessoal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]