A Polícia Civil de São Paulo recuperou, neste sábado (5), o carro da equipe de segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fora roubado em São Bernardo do Campo, na região metropolitana da capital paulista. O assalto ocorreu na sexta-feira,.
A equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estava a serviço na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, realizando o reconhecimento do local. de votação do presidente, quando houve o assalto.
O órgão informou que o veículo era alugado e, no momento do roubo, apenas a motorista da locadora estava presente. Segundo o site Poder360, os criminosos apontaram uma arma, exigiram que ela saísse do carro e desbloqueasse o celular, que também foi levado.
O carro foi encontrado por um vigilante de um supermercado, a cerca de um quilômetro de onde ocorreu o crime. Ele alertou a polícia após perceber que o veículo continuava no estacionamento após o fechamento do estabelecimento. A polícia identificou o carro pelas placas com a inscrição "Presidência da República".
Além do veículo, foram recuperados relógios, celular, tablet, notebook, cartões bancários, um crachá, CNH e outros pertences. O GSI destacou que nenhum armamento foi levado.
Tudo dominado: até 61 milhões de brasileiros vivem sob o domínio do crime
China, Rússia, Brasil: quem são os parceiros comerciais do Irã que entraram na mira da nova tarifa de Trump
Voto distrital misto: a nova forma de eleger deputados que Motta propõe para 2030
CFM faz seu trabalho e sofre interferência descabida de Moraes