• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre três casos recentes de decisões judiciais que devem modificar a composição de casas legislativas

*) Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em outubro de 2021, o deputado estadual Fernando Francischini, do União Brasil no Paraná, teve o mandato restabelecido por uma decisão monocrática do ministro do STF, Nunes Marques, na última quinta-feira, dia 02 de junho.

A decisão do ministro levará de volta à Assembleia paranaense outros 3 parlamentares que foram eleitos na esteira de votos de Francischini em 2018, já que ele foi o mais votado naquela eleição.

Mas esse não é o único caso recente de decisão do Judiciário que afeta diretamente o Legislativo. A Gazeta do Povo tem acompanhado dois casos que acontecem no Paraná, mais especificamente na Câmara Municipal de Curitiba.

Nas últimas semanas, em duas situações distintas, decisões tomadas pelo Casa foram, de certa forma, revertidas por “canetadas” de juízes.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala um pouco sobre esses casos, cada um com suas peculiaridades. O convidado é o colunista da Gazeta do Povo, Roger Pereira, que acompanha o noticiário político do Paraná.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]