• Carregando...
Chris Tonietto foi eleita para vice-presidência da CCJ com 28 votos favoráveis e 6 votos em branco.
Chris Tonietto foi eleita para vice-presidência da CCJ com 28 votos favoráveis e 6 votos em branco.| Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ) foi eleita nesta terça-feira (9) como vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Ela assumirá o cargo de presidência na ausência da presidente Caroline de Toni (PL-SC).

Tonietto, que é oposição ao governo do presidente Lula e uma parlamentar bastante atuante em defesa da vida desde a concepção, foi eleita com 28 votos favoráveis e 6 votos em branco.

Os parlamentares da federação PT-PCdoB-PV e do PSOL abandonaram a comissão antes do início da votação que escolheu Tonietto para o cargo.

Ao saber do resultado, a parlamentar disse que é uma “grande honra” assumir a vice-presidência da CCJ e apontou como “um dia histórico”. “Pela primeira vez, a presidência e vice-presidência dessa importante comissão são ambas ocupadas por mulheres”, disse.

“Agradeço aos meus colegas parlamentares pela confiança que depositaram em mim, e me comprometo a trabalhar arduamente, ao lado da querida colega Carol de Toni para fazer jus a cada voto recebido, e aos interesses do cidadão brasileiro”, escreveu a deputada.

Quem é Chris Tonietto

Chris Tonietto exerce seu segundo mandato consecutivo como deputada federal pelo Rio de Janeiro e é presidente do PL Mulher no estado carioca. Católica, esposa e mãe, ela atua em defesa das pautas conservadoras como defesa da vida de forma inegociável (contra o aborto em todas as hipóteses), o combate ao comunismo, à ideologia de gênero, à liberação das drogas e ao ativismo judicial..

A deputada é presidente da Frente Parlamentar Contra o Aborto e em Defesa da Vida, além de ser autora do projeto de lei que institui a Semana do Nascituro e outro que assegura que a "personalidade civil" de um pessoa começa "desde a sua concepção".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]