Uma multidão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu na Avenida Paulista na tarde deste domingo (29) para uma mobilização com o tema “Justiça Já”. Marcada para 14h, o ato começou a receber manifestantes antes mesmo do início do evento, convocado pelo ex-presidente e pelo pastor Silas Malafaia.
Assim como nos últimos movimentos, um dos objetivos foi pedir anistia para centenas de presos políticos do 8 de janeiro que seguem no cárcere, em prisão domiciliar ou com medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de divulgarem seus casos em redes sociais.
O ato pretendeu também demonstrar apoio a Bolsonaro, que é réu em processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado.
A manifestação contou com discurso de nomes como o governador Tarcísio Gomes de Freitas (São Paulo), deputados Sóstenes Cavalcante, Gustavo Gayer, Flavio Bolsonaro e Bia Kicis, senador Magno Malta e de Silas Malafaia.
O ex-presidente também discursou no evento e disse que querem tira-lo da eleição para presidente em 2026. "Tenho certeza que o objetivo final não é me prender, é me eliminar", alertou. Ele encerrou sua fala com a frase tradicional de seus discursos: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".
Crédito das imagens acima: Reprodução/Silas Malafaia Oficial
- Passageiros fazem fila em avião para tirar fotos com Bolsonaro antes do ato em SP
- “O alvo sou eu”, diz Bolsonaro sobre processos contra parlamentares de oposição
- “Ela sempre fez tudo por eles”: conheça 6 mães de crianças que seguem presas pelo 8/1
- Ato na Paulista mira desgaste da narrativa do golpe e reforço eleitoral para Bolsonaro
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Trump analisa novas ações militares contra o Irã enquanto protestos se intensificam
Cientistas brasileiros avançam em diagnóstico de Alzheimer a partir de exames de sangue