i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Segurança

Congresso pode votar em 2021 projeto pró-armas que completa “trinca” do setor

  • Brasília
  • 12/01/2021 20:22
Diminuição de restrições ao acesso a armas é bandeira histórica de Bolsonaro
As 179.771 novas armas registradas no ano passado representam um aumento de 91% em comparação com 2018.| Foto: Reprodução/Taurus

Os novos presidentes de Câmara dos Deputados e Senado poderão colocar em pauta nas casas ao longo deste ano um projeto que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia definido como uma de suas prioridades para 2020: a proposta que amplia o número de categorias de servidores públicos com direito a porte de armas.

A iniciativa fecha uma "trinca" de legislações para a flexibilização do controle do acesso a armas ao lado de duas proposições que foram aprovadas ainda em 2019. Uma deu novas regras e permitiu mais acesso a armas aos caçadores, atiradores esportivos e colecionadores, os CACs. A outra determinou que o produtor rural que tenha posse de arma pode portar o equipamento em toda a extensão de sua propriedade, e não apenas na sede, como a legislação especificava anteriormente.

A proposta que ainda não foi apreciada, denominada Projeto de Lei (PL) 6.438, chegou ao Congresso no fim de 2019 e determina que membros de diversas categorias do serviço público poderão comprar até dez armas de fogo de uso permitido ou restrito. A relação das categorias contempladas com a iniciativa inclui advogados públicos, agentes de trânsito, guardas municipais, auditores fiscais e outros.

Os novos parâmetros para o acesso a armas foram mencionados pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), como uma das prioridades do Planalto no Legislativo para 2021. O antecessor de Barros na liderança, Vitor Hugo (PSL-GO), havia colocado o PL 6.438 como uma meta ainda para o segundo semestre de 2019.

Projeto foi elaborado por Sergio Moro

O PL 6.438 foi elaborado pelo ministro da Secretaria de Governo, Jorge Oliveira, e pelo ex-titular da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Na justificativa da proposta, Oliveira e Moro dizem que a iniciativa "aprimora os meios disponíveis para defesa da vida" e "manifesta e exterioriza os anseios da sociedade brasileira contemporânea, ávida por maior liberdade para exercício da autotutela da vida e de outros bens jurídicos caros à existência".

A ampliação do acesso a armas pela população é uma das bandeiras históricas de Bolsonaro e esteve entre as propostas de sua campanha presidencial em 2018.

Mas a apresentação do PL 6.438 foi resultado de um acordo entre governo e parlamentares para permitir a aprovação da legislação sobre CACs, que ocorreu em novembro do ano passado. Na ocasião, os deputados concordaram em retirar alguns trechos da norma que ampliavam o acesso a armas a diferentes categorias e transferiram esses pontos para outra proposta.

Oposicionistas e defensores do governo Bolsonaro celebraram o acordo como a decisão possível, resultado de concessões feitas por ambos os lados.

Resistência atual vem da esquerda… e de Maia

Para que o governo e o bolsonaristas consigam aprovar o PL 6.438 precisarão superar a resistência dos integrantes da esquerda, que já mostraram contrariedade à iniciativa.

"O PL 6.438 é muito ruim. Ele permite que uma série de profissionais, como auditores fiscais, auditores do trabalho e oficiais de justiça, por exemplo, comprem até dez armas de uso permitido ou restrito, além de munições. Isso é grave e não colabora em nada com a redução da violência. Qual o interesse da sociedade em permitir que essas categorias comprem até dez armas de uso restrito e munição?", declarou o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Segundo o parlamentar, metade das armas que são apreendidas com criminosos são equipamentos que foram adquiridos por outras pessoas de forma legal e acabaram desviados. "Essa mistura de ampliação da oferta e destruição de diversos mecanismos legais de marcação, que permitem controlar, monitorar e rastrear armamentos e munições, vai facilitar desvios; dificultar investigações deste tipo de crime e fortalecer o mercado clandestino, beneficiando criminosos", acrescentou.

Mas não é apenas a esquerda que se opõe à iniciativa. A discussão sobre o acesso a armas acabou por se integrar na corrida eleitoral da Câmara, que escolherá em fevereiro o sucessor de Rodrigo Maia (DEM-RJ). O atual presidente falou, no dia 9 de dezembro, que o governo quer fazer o comandante da casa para ter avanços nas pautas sobre armamentos.

"O governo está, de uma vez por todas, interessado em flexibilizar a venda e a entrega de armas neste país, entre outras agendas que desrespeitam a sociedade brasileira e as minorias. Infelizmente, pouca prioridade naquilo que é fundamental”, disse. O candidato do governo na disputa é Arthur Lira (PP-AL), que tem como principal adversário Baleia Rossi (MDB-SP), nome apoiado por Maia e pela oposição.

Entre deputados favoráveis à diminuição de restrições ao acesso a armas, a expectativa é de confiança na aprovação em 2021. "A bancada da segurança é extremamente forte", declarou Capitão Augusto (PL-SP), coordenador da chamada "bancada da bala". Segundo o deputado, a aprovação dos dois projetos sobre o tema em 2019 indica que o ambiente na Câmara hoje é bem mais favorável ao tema do que o que se identificou em legislaturas anteriores.

Outras propostas para as armas

As armas são temas de outros projetos ainda em fase inicial de tramitação e com pouca probabilidade de serem votados nos próximos meses, mas que podem aparecer nas discussões sobre o assunto no parlamento.

Uma proposição de Alencar Santana Braga (PT-SP) visa criminalizar a "exibição ostensiva" de armas de fogo na internet. O senador Marcos do Val (Podemos-ES) propôs que o uso de álcool e drogas possa fazer com que o detentor de porte de armas perca o direito por 10 anos.

Já o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) é autor de uma iniciativa que dá tratamento tributário igual a empresas brasileiras e estrangeiras que atuam no setor. Segundo a iniciativa, hoje a incidência de impostos sobre as empresas nacionais é superior, o que reduz a competitividade das companhias brasileiras.

A tributação sobre as armas entrou em foco nos últimos dias após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubar decisão do governo que zerava impostos para a importação de pistolas e revólveres. O magistrado aceitou ação do PSB que alegou que a renúncia fiscal comprometia o caixa do país e estimulava o armamento da população.

52 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 52 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    Antonio Carlos Neves

    13/01/2021 19:40:53

    Quem gostaríamos que não tivessem armas, já as tem e usam para atacar e não defender. Portanto entendo que o cidadão capacitado para ter posse e porte de arma, poder ter, é um direito que precisa ser regularizado. Quem não quiser não é obrigado a ter.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      AMAURI

      13/01/2021 23:20:26

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • I

        Izidro Ramos do Nascimento Filho

        13/01/2021 18:21:20

        Já que a esquerda acha um absurdo um profissional com ficha limpa adquirir até 10 armas de fogo fechem um acordo e aprovem a compra de até 5 armas kkkk.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          Cassio Pietsch Moretti

          13/01/2021 15:38:29

          Arma é um direito de cada cidadão! Os comunista simplesmente desarmam a sociedade ! Fato!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • B

            Bruno Santos Teles

            13/01/2021 17:36:05

            o desarmamento faz parte do manifesto fascista, assim como o imposto sobre fortunas, o salário mínimo, o fim dos privilégios tributários da igreja, etc. Os fascistas seguem a cartilha certinho.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • M

          MS

          13/01/2021 15:00:27

          Reformas tributária e previdenciária nada... Essa obsessão do B. por armas já encheu...

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • A

            AMAURI

            13/01/2021 13:53:53

            Conta fácil, mais armas, mais mortes.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            6 Respostas
            • G

              Gustavo

              13/01/2021 18:58:35

              Mais um gênio passando vergonha na net! Pessoas indo embora dos US e Zona do Euro pq tem muitas armas e a violência não para de aumentar hauhauahaua

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • A

              AMAURI

              13/01/2021 23:20:31

              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • Y

              Yuri

              13/01/2021 15:08:16

              Mais mortes de bandidos. Eu apóio.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • B

              Bruno Santos Teles

              13/01/2021 14:27:23

              mais mortes de que lado?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • R

              RUY

              13/01/2021 14:13:08

              Conta burra: mais armas mais mortes ...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • B

              Bruno Santos Teles

              13/01/2021 14:07:34

              conta fácil, mais armas, mais legítima defesa da vida e da propriedade

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • B

            Bruno Santos Teles

            13/01/2021 13:03:13

            falta agora a doutrina do castelo, todo cidadão tem o direito de se defender da invasão de propriedade cercada, pelos meios que ele próprio julgar adequados, na legítima defesa da propriedade e de sua integridade

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • S

              Sr. Walker

              13/01/2021 12:41:45

              O psicopata perturbado está preparando a carnificina de dezembro de 2022 quando da diplomação do novo presidente da república eleito com folga. O demente, derrotado, vai querer tomar o poder na base da bala. Aguardem.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              4 Respostas
              • L

                Leonardo David

                13/01/2021 18:05:39

                Ahhh sim! Ele está formando um exército de pessoas com endereço fixo, prova de ocupação lícita, sem antecedentes criminais, que adquirem através da maior burocracia do mundo e com seus próprios rendimentos armas meia boca e caríssimas, graças a uma tributação absurda para, em 1º de janeiro de 2023, todas essas pessoas virarem, automaticamente, guerrilheiros dispostos a matar ou morrer em favor desta alma pura e imaculada que é o Messias Bolsonaro. Até já vejo o tio Atanagildo invadindo o Alvorada com seu novo e reluzente revolver de seis tiros enfrentando o Batalhão de Guarda Presidencial que estará protegendo o novo presidente. Em que mundo vocês vivem????

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • I

                IvoHM

                13/01/2021 17:45:57

                Esse comentário foi removido pelo usuário

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • I

                IvoHM

                13/01/2021 17:45:41

                Señor Caminante: espero que você nunca bandidos invadam sua residência e ameacem seu seu marido de estupro, e você só tenha um volume da Constituição de 1988 para defendê-lo.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • Y

                Yuri

                13/01/2021 15:09:57

                Mister Walker volte para as sombras

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • B

              Bruno Santos Teles

              13/01/2021 11:59:38

              é a vontade do povo declarada em referendo e na eleição de Jair Bolsonaro. Isso é o fato, a sua opinião não vale nada, obrigado, de nada!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                APARECIDO SOARES ANDRADE

                13/01/2021 11:49:56

                Quero um povo armado de caneta, lápis, caderno, livros, tablet, etc...um povo armado de sabedoria e cultura! Aí sim, não terá nenhum bandido, principalmente de colarinho branco que irá te furtar ou roubar!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                4 Respostas
                • Y

                  Yuri

                  13/01/2021 15:11:24

                  Palavras bonitas que não valem p... nenhuma. Fale isso para um traficante, um estuprador, um ladrão, um assaltante, etc.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • C

                  Clayton

                  13/01/2021 13:45:28

                  Concordo que é imprudente liberar arma pra todo mundo, indiscriminadamente, mas aqui estamos falando de gente com concurso e curso superior, e a criminalidade consegue armamento de guerra. Jogar um caderno, lápis, livro na cabeça não vai adiantar, mas o bandido vai estar armado. É puro clichê de esquerda que contrata segurança armado com dinheiro público e manda o povo se lascar.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • G

                  Gustavo

                  13/01/2021 13:42:47

                  Uma coisa não interfere na outra! Concordo com você, e também concordo com a descriminalização do mercado LEGAL de armas de fogo.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • T

                  TJ

                  13/01/2021 12:11:39

                  Pena que não é bem assim, só sabedoria e cultura não é fator para evitar crimes, o que evita crime é respeito as leis. Se a cultura que você cita for cultura de respeito as leis aí sim.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • C

                Celso Arruda Salomé

                13/01/2021 11:33:20

                As armas aumentam a violência? Correto. As armas diminuem a criminalidade? Correto, porque com elas as pessoas vão se defender dos bandidos. Violência é uma coisa, criminalidade é outra. Os contrários a liberação da posse e porte de armas colocam tudo no mesmo **** .

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • E

                  Eduardo Carvalho

                  13/01/2021 11:32:31

                  O dep. Freixo mente descaradamente ao dizer que metade das armas usadas em crimes vieram de cidadaos que as adquiriram legalmente. O notorio deputado deveria dizer que “metade das armas apresadas pela policia foram fabricadas no Brasil e voltaram clandestinamente via Paraguai, Bolivia e Argentina”. O número real de armas roubadas dentro do Brasil é residual. Mas o referido deputado fez carreira mentindo e tendo seu lero-lero divulgado pela banda podre da mídia.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  2 Respostas
                  • B

                    BP

                    13/01/2021 18:31:56

                    Sem falar que ele vive cercado de seguranças.... Armados!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • Y

                    Yuri

                    13/01/2021 15:12:17

                    Mentir para a esquerda é um hábito.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • L

                  LULA CACHACEIRO

                  13/01/2021 11:05:02

                  deveria ser liberado... por que só a esquerda pode ter arma contrabandeada?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  10 Respostas
                  • I

                    IvoHM

                    13/01/2021 17:46:41

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    13/01/2021 17:46:37

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    13/01/2021 17:46:46

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    13/01/2021 17:46:52

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    13/01/2021 17:47:02

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    13/01/2021 17:46:57

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    13/01/2021 17:47:10

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    13/01/2021 17:42:04

                    Hoje em dia, além das Forças Armadas, só os bandidos andam armados.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • J

                    jefferson rafael

                    13/01/2021 12:55:53

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • P

                    PAULO 1950

                    13/01/2021 11:30:33

                    Quem anda armado é a direita.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • L

                  Luiz Carlos Giublin Junior

                  13/01/2021 10:48:34

                  O mentir é patológico na esquerda. Freixo afirma, com o maior cinismo, que metade das armas em poder de criminosos vem das compras legais desviadas. Onde esse canalha tirou essa estatística. Em primeiro lugar se os bandidos precisassem destas armas não teríamos crimes no Brasil, dado o número desprezível de armas vendidas legalmente. Em segundo lugar, com as exigências para a compra de armas, o cidadão que tem direito a adquirí-las jamais vai se sujeitar a desviá-la. Em terceiro vem a facilidade de adquirir armas ilegalmente no país. Portanto, o canalha do Freixo mente como sempre. Joga estatísticas no ar, sabendo que a mídia não vai confirmar e engana o povo. Como todo esquerdista.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • R

                    RUY

                    13/01/2021 14:09:44

                    Para Freixo e seu Psol, liberar drogas não prejudica a sociedade... Liberar armas reforça a defesa contra o tráfico,,, e isso eles não querem...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • A

                  Anthue Eccel

                  13/01/2021 10:46:56

                  Falta baixar impostos, se não sobre emas mas no mínimo sobre as munições. Tudo éextremamente caro relacionado as armas.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Alexandre

                    13/01/2021 10:02:59

                    Freixo, Huck e outros exemplares da fauna desarmamentista são o cúmulo da hipocrisia. Não abrem mão dos seus seguranças armados, mas querem que nós súditos fiquemos à mercê dos criminosos.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • T

                      TIAGO

                      13/01/2021 9:51:18

                      Políticos com projeto de poder tem medo do povo armado.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • L

                        LULA CACHACEIRO

                        13/01/2021 11:05:26

                        falou tudo

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • B

                      Beto

                      13/01/2021 9:46:51

                      As quadrilhas continuam comprando todo tipo de arma vinda do Paraguai clandestinamente , inclusive fuzis . E o cidadão de bem ficou desarmado trancado em casa,que parece uma cadeia c cerca elétrica , segurança privada etc

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        João Carlos Carvalho

                        13/01/2021 8:26:37

                        A maior defesa ,é claro !

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          João Carlos Carvalho

                          13/01/2021 8:25:45

                          A maiordefesa do cidadão contra a tirania dos governos é possuir e poder portar armas ! Porque os venezuelanos ,cubanos e norte-coreanos não se revoltam contra suas ditaduras ? Porque não possuem armas ,só os seus governos !

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Flávio Barbiere Brassioli

                            13/01/2021 4:48:01

                            País de ponta, primeiro mundo, povo armado, e não tem nada a ver isso com aumento de crimes. A esquerda defende enfraquecer propriedade, família e religião, bem como desarmar o povo, ou seja, fatores que enfraquece a sociedade, elevando o poder de dominação do Estado sobre o povo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              JOSMAR PORTUGAL VAZ

                              13/01/2021 3:39:11

                              O porte de armas deveria ser liberado para cidadãos acima de 18 anos com bons antecedentes, residência fixa, etc . Bandido não tem nada disso e pode usar arma para assaltar o cidadão de bem. Obs : extensivo ao sexo feminino .

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • I

                                Intruso

                                13/01/2021 2:07:03

                                A pessoa tem direito a legítima defesa e portanto TEM QUE ter o direito de ANDAR ARMADO. Ademais, é dever de todo cidadão AGIR DIANTE DA CONSTATAÇÃO DE UM DELITO CONTRA SI OU DE UM TERCEIRO. E PARA ISSO SÓ CONSEGUE SE PORTAR UMA ARMA.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.