Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

#258 - O negacionismo na pandemia do coronavírus ignora descobertas científicas e distribui as suas "verdades" pelas redes sociais

***) Não é de hoje que existe o negacionismo, a escolha de algumas pessoas de negar os fatos como uma certa forma de escapar da realidade. Em assuntos que envolvem a saúde, por exemplo, cresceram nos últimos anos alguns movimentos negacionistas.

A questão é que, com a pandemia do coronavírus, o negacionismo parece ter sido elevado a um outro patamar. Algo muito perigoso porque, afinal, estamos lidando com uma doença misteriosa, ainda bastante desconhecida e que já se provou extremamente grave.

Tudo isso é verdade pra quem acredita na ciência, na medicina e nas pesquisas. Aqueles que negam dizem que muita coisa não passa de histeria.

Neste episódio do podcast 15 Minutos o assunto é o negacionismo na pandemia do coronavírus. Pra falar sobre o assunto, a convidada é repórter especialista em Saúde da Gazeta do Povo, Amanda Milléo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]