• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos analisa a possível instalação de uma CPI para apurar responsabilidades no caso dos atos de vandalismo e violência de 8 de janeiro.

*) A oposição no Congresso Nacional está empenhada em instalar a CPMI sobre os atos do dia 8 de janeiro. Já foram conseguidas as assinaturas necessárias para que uma Comissão Mista de senadores e deputados seja inaugurada.

Eram necessários os apoios de ao menos um terço dos senadores e outro terço dos deputados. Os números foram alcançados ainda na noite da última sexta-feira (24).

Ao todo, são 33 apoiamentos de senadores, ante os 27 necessários. Da Câmara vieram 189, mais do que o mínimo exigido de 171. Na noite desta segunda-feira (27), o pedido de abertura da CPMI foi protocolado.

Agora, está na mão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A oposição aguarda a leitura do requerimento e a instalação imediata da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) na primeira sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado, a ser agendada exatamente por Pacheco.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós analisamos a possível instalação de uma CPI para apurar responsabilidades no caso dos atos de vandalismo e violência de 8 de janeiro.

O convidado para falar do assunto é o Sílvio Ribas, editor da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]