- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade e o que exatamente a Comissão pretende investigar
*) A indignação de alguns parlamentares com o que consideram ser abusos do Poder Judiciário é o combustível para o pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade na Câmara dos Deputados.
Protocolado na semana passada, o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito alcançou as 171 assinaturas necessárias. Agora, faltam algumas etapas a serem cumpridas.
A CPI pretende investigar se os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) violaram direitos e garantias fundamentais, praticaram condutas arbitrárias não compatíveis com o devido processo legal, cometeram atos de censura e abusaram de sua autoridade.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre o pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade e o que exatamente a Comissão pretende investigar.
A convidada para falar do assunto é a Tatiana Azevedo, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre esse tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Trump analisa novas ações militares contra o Irã enquanto protestos se intensificam
Trump sugere que Cuba faça acordo com EUA “antes que seja tarde demais”