• Carregando...

# Está marcado para a terça-feira (27) o início da CPI da Covid-19 no Senado; mesmo sem ter iniciado oficialmente, a Comissão Parlamentar de Inquérito já deu muito o que falar.

***) A polêmica envolvendo a CPI da Covid-19 no Senado começou desde a instalação, determinada pelo STF, passando pela indicação dos integrantes até os acordos que devem confirmar os nomes dos senadores Omar Aziz (PSD-AM) para a presidência e Renan Calheiros (MDB-AL) para a relatoria da Comissão.

O fato é que o governo não conta com maioria entre os integrantes e nem tampouco tem um alinhamento automático com os prováveis relator e presidente. De qualquer maneira, setores do Congresso mais próximos do governo de Bolsonaro ainda buscam uma outra definição para os postos-chave da CPI.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala da expectativa pelo começo oficial da CPI da Covid-19 e analisa as movimentações em torno das definições dos cargos mais importantes. O meu convidado é o Olavo Soares, que acompanha de perto o assunto pela Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]