• Carregando...

# CPI da Covid-19 deve entrar em nova fase, para investigar supostas irregularidades no processo de negociação da vacina indiana Covaxin pelo governo brasileiro

***) Uma possível compra da vacina indiana Covaxin pelo governo brasileiro entrou de vez na pauta da CPI da Covid-19 no Senado.

A Comissão aprovou nesta quarta-feira (23) o convite ao servidor Luís Ricardo Miranda. Ele é funcionário do Ministério da Saúde e relatou ter recebido pressões para que a pasta a compre a vacina Covaxin, o mais caro entre os imunizantes negociados pelo governo federal.

O servidor é irmão do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), e ambos se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro - segundo o deputado, para falar sobre a negociação.

Novo foco da CPI: a vacina indiana Covaxin

Este episódio do podcast recebe o Olavo Soares, que acompanha de perto a CPI da Covid pela Gazeta do Povo. Ele fala sobre a polêmica envolvendo a vacina Covaxin, do laboratório Bharat Biontech, da Índia, e o que a Comissão Parlamentar de Inquérito pretende investigar.

Lembrando que a CPI deveria ouvir nesta quarta (23) o executivo Francisco Maximiano, presidente da Precisa Medicamentos, representante no Brasil da Bharat Biotech, responsável pela fabricação da Covaxin. Ele alegou que, como esteve recentemente na Índia, precisa cumprir quarentena. O depoimento deverá ocorrer na próxima semana.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica:15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]