• Carregando...

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (6) o depoimento do diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello Filho. Ele foi convocado para explicar as medidas tomadas pela ANS para investigar as supostas irregularidades que teriam sido praticados durante a pandemia pela operadora de saúde Prevent Senior. A ANS é o órgão responsável por regular e fiscalizar os planos de saúde.

Um grupo de ex-médicos da Prevent Senior denunciou a empresa por supostamente pressioná-los a usar o chamado kit covid (medicamentos como cloroquina, azitromicina e ivermectina) aos pacientes com Covid-19. A Prevent Senior também foi acusado de adulterar prontuários para tirar o coronavírus como causa de morte de pacientes e de não ter seguido regras da ética médica ao fazer um estudo, com seus pacientes, para investigar a eficácia dos medicamentos do kit covid.

Na segunda-feira (4), a ANS informou que fiscalizou a Prevent Senior em março de 2020 e que, à época, não encontrou irregularidades. Essa época, contudo, era o começo da pandemia. Apesar disso, em setembro deste ano, após as denúncias terem vindo a público, a ANS abriu dois processos para apurar acusações contra a empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]