• Carregando...

- PL, partido de Bolsonaro, vai encabeçar o pedido de criação de uma CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados

*) Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fizeram uma “dobradinha” nas pesadas críticas à política de preços dos combustíveis praticada pela Petrobras.

De um lado, Bolsonaro disse que “iria para dentro” da Petrobras, de outro, Arthur Lira dizendo que o presidente da companhia era “ilegítimo” e falando que esperava um “encontro com a verdade”.

No Congresso, já está estabelecida a ideia de efetivamente “partir pra cima” da empresa. Tanto que o partido do presidente da República, o PL, vai encabeçar o pedido de abertura de uma CPI da Petrobras. É a primeira ação de uma ofensiva prometida pelo Legislativo contra a companhia por causa da alta nos preços dos combustíveis.

O que mais vem pela frente e o que dá pra esperar dessa possível Comissão Parlamentar de Inquérito? Este episódio do podcast 15 Minutos fala destes assuntos e recebe o Olavo Soares, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, que acompanha de perto os assuntos do Congresso Nacional.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]