• Carregando...
Deltan Dallagnol
Ato será em 4 de junho| Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados / Arquivo

Movimentos contra a corrupção fizeram uma manifestação em conjunto com o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e 20 parlamentares de oposição na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (24). O ato foi contra a censura, em defesa da liberdade, em apoio a Dallagnol, e ainda para pedir que a população proteste contra as questões citadas anteriormente em 4 de junho.

“Nos posicionaremos sobre aquilo que acreditamos, como a população fez em 2013. O povo pode e deve se colocar como soberano, acima daqueles que o oprime”, disse Dallagonol.

Ele criticou a reação dos "donos do poder", que sofreram a ação inédita desde os avanços da operação Lava Jato. Também condenou as prisões injustas e políticas, e ainda o medo de fazer postagens em redes sociais.

“Sistema que cassa mandatos de quem se opõem a ele precisa ser enfrentado. Calaram, no meu caso, 345 mil votos de pessoas que tinham expectativa de mudança. Vamos honrar elas e não desistiremos do Brasil, em favor da integridade, liberdade e democracia. Não nos curvaremos a quem nos faz sofrer. Senão não construiremos o país que sonhemos”, discursou.

Entre as entidades que participaram do ato na Câmara estavam Ranking dos Políticos, Vem Pra Rua, Fora Corruptos, Grita e Curitiba Muda. "Vou ficar ao lado desses e de outros que têm coragem de lutar por justiça, liberdade e democracia”, afirmou o deputado cassado. “Calar diante dos abusos não é preservar as instituições, é enterra-las”, completou.

Empunhando cartazes de apoio ao deputado, os parlamentares da oposição gritaram "liberdade e justiça".

Como porta-voz das entidades, Juan Carlos Gonçalves, diretor do Ranking dos Políticos, condenou a injustiça contra quem combateu a corrupção e a imposição da censura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]