i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Prisão de Daniel Silveira marca polêmico inquérito das fake news
Podcast 15 Minutos

Prisão de Daniel Silveira marca polêmico inquérito das fake news

    • PorGazeta do Povo
  • 17/02/2021 17:27

#Prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, é mais um marco do inquérito das fake news, que investiga a divulgação de mensagens com conteúdo contra o STF

A prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) trouxe à tona novamente o inquérito das fake news, conduzido pelo Supremo Tribunal Federal.

Isso porque a prisão do parlamentar bolsonarista foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito dessa investigação sigilosa que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra ministros do STF e seus familiares.

Inquérito das fake news é polêmico desde o início

Desde o início, esse inquérito é visto como polêmico e alvo de críticas por uma parte do mundo jurídico. Entre outras coisas, porque o STF estaria atuando como juiz, vítima e acusador de um julgamento ao mesmo tempo.

Este episódio do podcast 15 Minutos relembra o início da investigação e explica por que o inquérito do Supremo é considerado tão polêmico. O convidado é o Leonardo Desideri, repórter da Gazeta do Povo que está acompanhando esse assunto em Brasília.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.