• Carregando...

#Prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, é mais um marco do inquérito das fake news, que investiga a divulgação de mensagens com conteúdo contra o STF

A prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) trouxe à tona novamente o inquérito das fake news, conduzido pelo Supremo Tribunal Federal.

Isso porque a prisão do parlamentar bolsonarista foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito dessa investigação sigilosa que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra ministros do STF e seus familiares.

Inquérito das fake news é polêmico desde o início

Desde o início, esse inquérito é visto como polêmico e alvo de críticas por uma parte do mundo jurídico. Entre outras coisas, porque o STF estaria atuando como juiz, vítima e acusador de um julgamento ao mesmo tempo.

Este episódio do podcast 15 Minutos relembra o início da investigação e explica por que o inquérito do Supremo é considerado tão polêmico. O convidado é o Leonardo Desideri, repórter da Gazeta do Povo que está acompanhando esse assunto em Brasília.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]