Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

# Na avaliação do colunista Guilherme Macalossi, da Gazeta do Povo, a decisão de Fachin fortalece Lula, Bolsonaro e Moro para 2022

***) Uma decisão que partiu do STF e que tem potencial para influenciar todo o jogo político até 2022: nesta segunda-feira (8), o ministro Edson Fachin declarou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba, a primeira instância da Lava Jato, para julgar processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Ou seja: todas as condenações de Lula na Lava Jato de Curitiba foram anuladas. Fachin determinou a remessa dos autos à Justiça Federal de Brasília.

Impactos da decisão de Fachin para Lula, Moro e Bolsonaro

A decisão, em tese, devolve os direitos políticos ao ex-presidente da República, que estava enquadrado na Lei da Ficha Limpa por causa das condenações no caso tríplex e do sítio de Atibaia

A notícia mais impactante da segunda-feira é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado pra analisar o assunto é o colunista da Gazeta do Povo, Guilherme Macalossi. Ele detalha a decisão do ministro Fachin e fala dos impactos diretos nas possíveis candidaturas de Bolsonaro, Lula e Moro à presidência da República em 2022.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]