• Carregando...
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)| Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, disse que a defesa provou que o Supremo Tribunal Federal (STF) “não tem nada” contra o ex-presidente. De acordo com advogado, o papel encontrado na sede do PL - que tem sido chamado de “minuta golpista” por parte da imprensa - trata-se da cópia impressa do arquivo encontrado no celular do ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.

“Acho que o dia de ontem começou ruim e terminou melhor. Isso porque não tínhamos inicialmente acesso aos autos e depois desmentimos que o tema da tal minuta seria novo. A Polícia Federal bateu o pé, mas provamos que o conteúdo é o mesmo do que foi encontrado com Mauro Cid”, disse Wajngarten em entrevista concedida ao jornal Poder360, nesta sexta-feira (9).

Ao falar sobre o vídeo da reunião entre Bolsonaro e ministros que foi usado pela PF para justificar a operação da quinta-feira (8),  o advogado disse que a fala de Bolsonaro na reunião demonstra que o ex-presidente “jamais apoiou qualquer ato que fosse fora das 4 linhas da lei”.

“Trata-se de uma demonstração clara, direta e objetiva que o presidente nunca concordou ou apoiou nada que não fosse republicano. Todas as opiniões dele são públicas, noticiadas e conhecidas. Não tem nada escondido, pois faz parte do jogo político”, concluiu Wajngarten.

Também nesta sexta-feira (9), o advogado Cezar Bitencourt, que defende Mauro Cid, negou que o ex-ajudante tenha sido o responsável pela gravação do vídeo usado pela Polícia Federal (PF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]