• Carregando...

- Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) desistiu nesta segunda-feira (23) de ser candidato a presidente da República.

*) Depois de muitas dificuldades para viabilizar o próprio nome dentro do PSDB, João Doria, ex-governador de São Paulo, agora também é ex-pré-candidato à presidência da República.

Em um pronunciamento realizado nesta segunda-feira, (23), ao lado de familiares e de dirigentes partidários como o presidente do PSDB, Bruno Araújo, Doria comunicou a desistência da corrida eleitoral. 

Sem Doria, qual será o caminho do PSDB

Com a atitude, Doria abre caminho para que os tucanos possam apoiar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Como já abordou o 15 Minutos, é ela o nome de consenso entre líderes de partidos que formam a chamada terceira via - MDB, PSDB e Cidadania.

Durante o seu discurso, Doria não indicou se pretende se manter nas discussões sobre a construção da candidatura da chamada terceira via.

A expectativa, segundo apurou a reportagem da Gazeta do Povo junto a aliados do ex-governador, é a de que ele se afaste da vida pública nos próximos meses. Ele não deve pleitear uma vaga de vice na possível candidatura presidencial de Simone Tebet.

Os impactos dessa desistência de João Doria e o caminho que levou o PSDB a tomar essa decisão são os temas deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado para analisar o assunto é o colunista da Gazeta do Povo, Guilherme Macalossi.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]