• Carregando...
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL – SP)
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL – SP)| Foto: Renato Araujo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou nesta sexta-feira (16) o que ele chamou de "desculpas esfarrapadas" do Ministério da Justiça sobre a fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) na última quarta-feira (14). O parlamentar cogitou também que houve ajuda de alguém interno da unidade para facilitar a saída dos detentos.

“É de supor que quem escapa de um presídio federal de segurança máxima o faz com ajuda de alguém de dentro do presídio. O que preocupa é quando o MJ dá desculpas esfarrapadas, ao que parece, abafando a hipótese de ajuda interna para a fuga. Por qual motivo?”, escreveu o deputado pela rede X.

O ministro Ricardo Lewandoski, da Justiça e Segurança Pública, atribuiu a fuga a falhas no planejamento de uma reforma na penitenciária e ao descuido com materiais de construção. Ele também minimizou a importância dos criminosos, que seriam "soldados" e não lideranças do crime organizado. Parte da fuga foi capturada por câmeras de segurança e cerca de 300 policiais fazem a busca pelos fugitivos próximo ao presídio.

Nesta sexta (16), foi divulgada uma foto do buraco na parede por onde os presos saíram para chegar ao “shaft”, um vão interno feito para a passagem de instalações e tubulações.

Parlamentares criticaram a primeira fuga de um presídio federal. Informações preliminares apontaram que eles são ligados ao Comando Vermelho e estavam detidos anteriormente em Rio Branco, no Acre.

As equipes encarregadas de localizar os dois fugitivos estiveram muito perto de recapturá-los durante operação realizada na madrugada desta sexta-feira (16). O principal indício encontrado até o momento foi uma série de pegadas e diversos objetos, incluindo roupas, toalhas e lençóis, descobertos em uma área rural de Mossoró, a cerca de 7 quilômetros da penitenciária, segundo informou à Gazeta do Povo a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]