• Carregando...
O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que isenta agentes públicos por ação e omissão em atos relacionados à pandemia do novo coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que isenta agentes públicos por ação e omissão em atos relacionados à pandemia do novo coronavírus| Foto:

O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que isenta agentes públicos por ação e omissão em atos relacionados à pandemia do novo coronavírus.

Confira vídeo: MP de Bolsonaro durante coronavírus

E o que isso significa na prática? Que o profissional só poderá ser responsabilizado civil e administrativamente se houver dolo ou erro grosseiro com elevado grau de negligência, imprudência ou imperícia.

Só que a medida vem sendo alvo de críticas desde a sua publicação. Para os ministros do STF, a medida provisória é vaga ao descrever as mudanças, o que dificilmente fará com que seja considerada constitucional.

Outro problema, desta vez apontado pelo tribunal de contas da união, é que o texto abre margem para o que o órgão chama de uma pandemia de mal-intencionados. Isso porque a MP faz vistas grossas para vários casos que também precisariam de punição.

O STF julga nesta quarta-feira seis ações apresentadas contra a medida provisória (MP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]