• Carregando...
Os Estados Unidos acionaram o chamado Ato de Produção de Defesa, uma lei dos anos 1950 que dá poderes ao governo donald trump para intervenção na indústria do país. A medida é uma resposta à pandemia do coronavírus.
Os Estados Unidos acionaram o chamado Ato de Produção de Defesa, uma lei dos anos 1950 que dá poderes ao governo donald trump para intervenção na indústria do país. A medida é uma resposta à pandemia do coronavírus.| Foto:

Vigora nos Estados Unidos o chamado Ato de Produção de Defesa, uma lei dos anos 1950, que dá poderes ao governo Donald Trump para intervenção na indústria do país. A medida é uma resposta dura à pandemia do coronavírus.

Na prática, a lei dá ao governo federal autoridade para direcionar as empresas privadas para que elas cumpram as necessidades de defesa do país, como produzir máscaras e respiradores.

O Ato da Produção de Defesa foi assinado em 1950 porque os EUA temiam ter problemas de abastecimento durante a Guerra da Coreia. Ele foi acionado diversas vezes desde então em situações como guerras, furações e prevenção a terrorismo.

Os efeitos têm reflexos no Brasil. A 3M, por exemplo, empresa entre as maiores produtoras das máscaras, disse o que o governo de Trump pediu para que parasse de exportar para o Canadá e para a América Latina.

E não está pegando bem. Os EUA foram acusados também de confiscar máscaras e respiradores negociadas com outros países de pirataria moderna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]