O presidente Lula, que está em viagem pela França| Foto: EFE/ Andre Borges
Ouça este conteúdo

Em viagem pela França desde quarta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (7) não ter ideia de quanto custam suas viagens pelo exterior. A fala aconteceu durante uma coletiva de imprensa, momentos antes de seu embarque para participar de uma Conferência das Nações Unidas sobre os oceanos na cidade de Nice.

CARREGANDO :)

"Nessa viagem aqui, de vez em quando, as pessoas perguntam o quanto que a gente tá gastando. Eu não sei quanto tô gastando porque não cuido disso. Mas sei o quanto estou levando de volta para o Brasil", declarou o presidente.

"O Brasil precisa deixar de ser pequeno. Precisa se colocar como país grande. Nossos embaixadores no mundo têm que pensar grande. A gente não é menor do que ninguém, a gente não é inferior a ninguém", continuou Lula, que começou o giro francês em Paris e seguiu para Mônaco.

Publicidade

As andanças do presidente pelo país governado por Macron teriam como finalidade aumentar o volume de dinheiro francês na economia brasileira. "Estamos levando de volta para o Brasil o compromisso dos 15 maiores investidores franceses, que já têm empresa no Brasil, de nos próximos cinco anos termos um investimento de 100 bilhões. Essa é a novidade", afirmou.

"Se a gente somar os investimentos que conseguimos na China, se a gente somar os investimentos que conseguimos no Japão, nós vamos perceber que nós estamos fazendo aquilo que todo presidente da República precisaria fazer no Brasil. O Brasil é um país grande, o Brasil é a oitava economia do mundo", finalizou Lula.