• Carregando...
Tesoureiro do PT foi morto a tiros durante festa de aniversário em Foz do Iguaçu, em julho de 2022.
Tesoureiro do PT foi morto a tiros durante festa de aniversário em Foz do Iguaçu, em julho de 2022.| Foto: Arquivo pessoal

A Advocacia-Geral da União (AGU) fechou um acordo que prevê a indenização de R$ 1,7 milhão para os familiares do guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda. Ele foi assassinado em julho de 2022, após uma discussão politica durante a própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O acordo foi homologado pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu (PR) nesta quarta-feira (7/2), segundo informações do Metrópoles.

De acordo com o boletim de ocorrências, o petista foi baleado pelo policial penal Jorge José da Rocha Garanho, que também foi atingido por disparos de tiros. Inicialmente, a polícia havia informado que Garanho também tinha falecido, mas dias depois a delegada que apurou o caso informou que ele sobreviveu e estava apenas internado. O policial penal irá à júri popular no dia 4 de abril de 2024, segundo informações do Metrópoles.

Na época do crime, testemunhas ouvidas pela polícia no local contaram que todos estavam na festa de aniversário de Marcelo, decorada com tema pró-Lula, quando Jorge – segundo o boletim, desconhecido dos convidados – chegou ao local, acompanhado de uma mulher e uma criança, com a arma de fogo em mãos, dizendo “aqui é Bolsonaro”. Em seguida teria saído, e retornou vinte minutos depois, dessa vez sozinho, com a arma nas mãos.

O boletim prossegue contando que a mulher de Marcelo teria se apresentado como policial civil e mostrado seu distintivo e que Marcelo teria sacado a arma. Jorge, então, efetuou os primeiros disparos e Marcelo reagiu na sequência, atirando também.

A multa definida pela AGU, considerou, entre outros fatores, que Jorge Guaranho se valeu da condição de agente público para acessar o local do crime e efetuar o disparo.

O valor foi calculado com base na pensão que seria devida aos filhos de Marcelo Arruda, de forma proporcional à idade de cada um. A AGU destacou que irá ingressar com uma ação para cobrar do autor do disparo o ressarcimento da quantia paga aos familiares da vítima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]