• Carregando...
presidente do PT Gleisi
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann| Foto: Mauro Calove/Instituto Lula

A presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), saiu em defesa do presidente Lula (PT) após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), dizer que a agenda econômica do petista é “antiga e defasada”.

Em resposta ao comentário do governador, Gleisi culpou o impeachment de Dilma e o governo Bolsonaro pela “destruição” do país.

“Num país destruído pela agenda neoliberal do golpe de 2016, aprofundada por Bolsonaro e Guedes, o governador Eduardo Leite critica os investimentos do governo Lula para a retomada do crescimento, geração de empregos e renda. Antigo, governador, é o modelo que aumenta a desigualdade, submete o país aos interesses dos mais ricos, inclusive estrangeiros, contra o qual o PT sempre apresentou alternativas. A mudança estrutural do Brasil é enfrentar a pobreza e a desigualdade com soberania e programas como o PAC, que vai ajudar muito o seu estado, porque Lula não discrimina a oposição, pensa primeiro no povo”, escreveu Gleisi na rede social X, deste domingo (22).

Em entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo (Estadão), no sábado (21), Eduardo Leite disse que Lula repete “fórmula antiga de desenvolvimento” e, segundo o governador, o petista “tem dificuldades para modernizar”.

“Do ponto de vista econômico, a lógica, que é a lógica do PT, tem menos cuidado com o gasto público. É uma agenda antiga, defasada, que não muda estruturalmente o país. Eles fazem um programa habitacional, construção civil aqui, fabricação de veículos ali, mas estruturalmente não dão colaboração numa nova lógica de desenvolvimento econômico sustentável para o país”, afirmou Leite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]