• Carregando...
Ministro da Justiça, Flávio Dino, em uma audiência no Senado Federal.
Ministro da Justiça, Flávio Dino, em uma audiência no Senado Federal.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

Os parlamentares aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiram criar um abaixo-assinado em busca de apoio à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Até às 19h45, desta quinta-feira (30) foram registradas 1.346 assinaturas.

No site, aparece o slogan “Flávio Dino no STF: o terror da direita” e os governistas se referem a ele como o “competentíssimo ministro da Justiça”. Também mencionam que Dino “tem sido alvo de ataques da extrema direita golpista e anti-democrática".

“Com medo da sua grande competência técnica e experiência ilibada no setor público a extrema-direita tem pressionado os Senadores e Senadoras com um abaixo assinado de mais de 20 mil assinaturas para pressionar os senadores. É HORA DE NÓS DARMOS A RESPOSTA!”, escreveram os governistas no portal.

A iniciativa dos governistas vai na contramão do abaixo-assinado feito pela oposição para evitar que o ministro Flávio Dino ocupe uma cadeira na Suprema Corte. Até a noite dessa quinta-feira, constam mais de 385 mil assinaturas pela rejeição de Dino ao STF no portal criado pelo partido Novo.

A sabatina de Dino na CCJ do Senado está marcada para o dia 12 de dezembro, e nesta quarta (29), ele iniciou as negociações com senadores e líderes em busca de votos favoráveis. O ministro precisa de pelo menos 41 votos favoráveis no plenário do Senado para assumir a vaga aberta no STF após a aposentadoria da ministra Rosa Weber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]