- Podcast 15 Minutos fala sobre como o governo Lula ameaça retaliar parlamentares de partidos da base que assinaram o requerimento de urgência para o PL da Anistia
*) Não é segredo que o fato de o projeto da anistia caminhar bem na Câmara dos Deputados irrita o governo. O Executivo não quer ver avançar a proposta.
Acontece que o requerimento que pede a urgência no PL da Anistia, já protocolado na Casa, contou com a assinatura de vários parlamentares de partidos que compõem a base do governo Lula. Será que o Executivo vai “deixar barato”?
Pelo menos 146 deputados podem ser alvo de retaliações do governo. Eles estão na lista dos 262 que assinaram o requerimento de urgência, mas são de partidos que possuem ministérios no governo. Entre as represálias podem estar: demora no pagamento de emendas de Orçamento e revisão de indicações para cargos ou funções em suas bases eleitorais.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como o governo Lula ameaça retaliar parlamentares de partidos da base que assinaram o requerimento de urgência para o PL da Anistia. O convidado é o Wesley Oliveira, da equipe de Republica, que está acompanhando o assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Derrubada do veto à dosimetria vira teste de força política para a oposição no Congresso
China, Rússia, Brasil: quem são os parceiros comerciais do Irã que entraram na mira da nova tarifa de Trump
Trump anuncia tarifa de 25% sobre qualquer país que fizer negócios com o Irã
Voto distrital misto: a nova forma de eleger deputados que Motta propõe para 2030