CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

#288 - Tendência de aumento do home office no pós-pandemia deve trazer uma série de mudanças também para os escritórios; foco deve ser maior nos espaços coletivos

***1) Já se passaram cinco meses desde a chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil. De lá pra cá, muitas coisas mudaram, claro. Entre elas, uma adaptação “forçada” de boa parte dos trabalhadores ao regime de trabalho remoto.

Publicidade

Mas e no pós-pandemia? Como serão os escritórios, com a tendência de aumento do home office? Qual será o novo normal dos espaços de trabalho?

Será que manter grandes plantas para que apenas parte dos funcionários as utilize diariamente é viável? Ou será que a opção será reduzi-las ao máximo e limitar a presença dos colaboradores nos espaços da empresa?

Este episódio do podcast 15 Minutos fala dos escritórios do futuro, no pós-pandemia. A convidada é a Sharon Abdalla, repórter de Haus, plataforma da Gazeta do Povo especializada em notícias de arquitetura, decoração, design e mercado imobiliário.

***2) Parece bem claro que o trabalho remoto, em home office, veio pra ficar. Mas pra que ele funcione bem, há uma série de desafios a serem vencidos.

Uma pesquisa recente apontou o Brasil como o quinto país do mundo com maior dificuldade para implementar o sistema de trabalho home office. Por que, exatamente?

Publicidade

O Jean Pecharki, repórter da Gazeta do Povo, que assina uma matéria sobre o tema, explica.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.