• Carregando...
Novos comandantes das Forças Armadas do governo Lula
Novos comandantes das Forças Armadas do governo Lula| Foto: Montagem: Agência Brasil / Créditos das fotos: Fablicio Rodrigues / ALMT/Marinha do Brasil / Maurício Garcia de Souza/Alesp

Os militares indicados pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para comandar a Marinha e a Aeronáutica foram nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (30). Os nomes já foram publicados no Diário Oficial da União (DOU).

O almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen vai substituir Almir Garnier Santos na Marinha, de forma interina, a partir deste sábado (31), e será nomeado em definitivo por Lula após a posse. As informações são da Agência Brasil.

Na Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno vai assumir o comando na próxima segunda-feira, 2 de janeiro. Ele será o substituto de Carlos Almeida Baptista Junior.

Já o Exército deu posse ao novo comandante na manhã desta sexta-feira (30). O general Júlio Cesar de Arruda assumiu de forma interina e será empossado em definitivo logo após Lula assumir a Presidência.

A cerimônia ocorreu às 10 horas, no Clube do Exército, em Brasília, e contou com a presença do vice-presidente da República e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]