• Carregando...

- Alguns tucanos defendem desembarque do PSDB da candidatura Doria, caso o governador de São Paulo não melhore seu desempenho nas pesquisas até meados de março

*) Logo depois das prévias do PSDB, realizadas no ano passado, o discurso do partido era o de que haveria unidade em torno da candidatura vencedora, no caso, a do governador de São Paulo, João Doria.

Mas parece que a crise e as divisões no ninho tucano continuam bastante presentes.

Em um jantar realizado nos últimos dias, em Brasília, nomes como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e os senadores Tasso Jereissati (CE) e José Aníbal (SP) defenderam um eventual desembarque do PSDB, caso Doria não melhore seu desempenho nas pesquisas até meados de março.

Levantamento do instituto Quaest, divulgado nesta quarta-feira (9), mostra Doria com 2% das intenções de voto. O tucano aparece atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 45%, do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23%, e dos ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), que somam 7%, cada.

Qual será o futuro da candidatura do PSDB? É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter de República da Gazeta do Povo.

Metodologia da pesquisa citada na reportagem

A pesquisa do Instituto Quaest, encomendada pelo Banco Genial, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 08857/2022. O levantamento ouviu, de forma presencial, 2 mil eleitores entre os dias 3 e 6 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; e o nível de confiança é de 95%.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]