• Carregando...

- Indicação de Geraldo Alckmin (PSB) como pré-candidato a vice de Lula (PT) foi oficializada nesta sexta-feira (08)

*) A aliança entre Geraldo Alckmin e Lula pegou muita gente de surpresa. Afinal, são dois históricos adversários políticos. Eles, inclusive, bateram de frente na eleição presidencial, no ano de 2006.

Agora, no entanto, já está oficializado o acordo: recém-chegado ao PSB, Alckmin é o pré-candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, do PT.

A ideia do Partidos dos Trabalhadores é tentar alcançar um eleitorado mais moderado. Será que vai dar certo?

Ao mesmo tempo, além da chegada de Alckmin, o PT tem tentado fazer outros acenos ao mercado financeiro. Aliados de Lula já estão atuando nos bastidores para reduzir as resistências do setor econômico em relação ao petista.

Sobre toda essa tentativa petista e a formalização da aliança entre Lula e Alckmin fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado pra analisar o assunto é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República, da Gazeta do Povo, que acompanha este assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]