• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala da mais nova tentativa de aproximação do governo Lula com os evangélicos.

*) Ainda nas eleições de 2022, o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva tentou uma aproximação do crescente público de evangélicos do país. Lembrando: ele  representa quase um terço da população.

Acontece que alguns movimentos recentes parecem estar fazendo exatamente o contrário. Especialmente as falas de Lula comparando ataques de Israel ao Hamas ao Holocausto.

Por outro lado, o governo Lula tenta fortalecer a relação com os evangélicos por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição. A PEC 05/2023 visa conceder isenção fiscal a igrejas e templos religiosos. Seria uma tentativa de marcar um possível reinício de aproximação. Será que vai dar certo?

Vale lembrar que evangélicos tendem a continuar divergindo do governo em pautas de costumes. Uma nova mobilização já deve acontecer nesta semana, porque o STF (Supremo Tribunal Federal) marcou nova sessão na qual o porte de maconha pode ser descriminalizado.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala da tentativa de aproximação do governo Lula com os evangélicos. O convidado é Vinícius Sales, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]