• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o perfil de Paulo Gonet e as repercussões da escolha de Lula (PT) para a PGR.

*) No mesmo dia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Flávio Dino para uma vaga no STF e Paulo Gonet para assumir o cargo de PGR, o Procurador-Geral da República.

A indefinição sobre o indicado por Lula para ocupar a vaga se arrastou por quase dois meses. Gonet era considerado um dos favoritos, mas Lula chegou a conversar com outros candidatos, como os subprocuradores Antonio Carlos Bigonha, Carlos Frederico, Aurélio Rios e Luiz Augusto Santos.

O presidente teria ficado entre Bigonha, que tem forte apoio do PT e chegou a ser considerado o favorito, e Gonet.

Lembrando: se aprovado no Senado, Paulo Gonet assumirá a vaga deixada pelo ex-procurador-geral da República, Augusto Aras, indicado por Jair Bolsonaro (PL) e que ocupou o cargo por dois mandatos. Ele deixou a função em 26 de setembro.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o perfil de Paulo Gonet e as repercussões da escolha de Lula (PT).

O convidado para falar do assunto é o Vinicius Sales, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília, que assina reportagem sobre o assunto. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]