• Carregando...

#308 - Alcolumbre trabalha mais ativamente na busca por uma reeleição no Senado, enquanto Rodrigo Maia diz que não será candidato

***) De acordo com as regras atuais, não é permitida a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado em uma mesma legislatura. Mas algumas movimentações têm deixado clara a intenção de modificar o regramento e autorizar a possibilidade de um novo mandato de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e Davi Alcolumbre, do Senado

As discussões em torno do tema não se limitam ao Poder Legislativo. O presidente do Senado, por exemplo, busca apoio do Executivo para viabilizar a empreitada por mais um mandato à frente da Casa.

Além disso, o caso também foi parar no Judiciário, já que o STF vai julgar uma ação na qual o PTB, partido de Roberto Jefferson, pede a vedação da possibilidade de reeleição dos presidentes do Legislativo.

Os dois presidentes - Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre - têm trabalhado na mesma intensidade em busca dessa possibilidade de conquistar mais um mandato à frente das Casas?

Esta e outras perguntas estão são respondidas neste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é Olavo Soares, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]