• Carregando...
Maioria de brasileiros é contra descriminalização da maconha, aponta pesquisa
| Foto: PRF

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (23) revela que 67% dos brasileiros é contra a descriminalização da maconha, enquanto outros 31% se mostraram favoráveis a liberação da droga. O instituto de pesquisas ouviu 2.002 pessoas acima de 16 aos entre os dias 19 e 20 de março, em 147 cidades brasileiras.

A descriminalização da maconha voltou ao debate nacional recentemente, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou a discussão de um processo para determinar uma quantidade mínima permitida para uso pessoal do entorpecente, diferenciando o usuário do traficante.

Ao mesmo tempo em que os ministros adiaram a análise do caso, depois de um pedido de vista do ministro Dias Toffoli, e faltando apenas um voto pela descriminalização; a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal decidiu proibir a posse e o porte de qualquer tipo e quantidade de drogas em todo o território nacional, numa demonstração clara do que os parlamentares disseram ser a vontade dos brasileiros.

No levantamento anterior, 61% dos entrevistados disseram ser contra a descriminalização da maconha, contra 36% favoráveis. De acordo com os números da pesquisa desta semana, a rejeição à descriminalização da maconha cresceu mais entre jovens de 16 a 24 anos, segmento no qual a opinião contrária à descriminalização passou de 46% para 55%.

Na faixa seguinte de idade, dos 25 aos 34 anos, esse índice passou de 56% para 65%. A margem de erro para o total da amostra é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]