i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Coronavírus

Mandetta defende eficácia do isolamento social e afirma: “Vamos nos mover pela ciência”

  • 28/03/2020 17:16
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.| Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ressaltou neste sábado (28) que o Brasil vai ser guiado pela ciência para atacar a pandemia do novo coronavírus. Segundo o ministério, já são 3,9 mil casos de covid-19 confirmados em todo o país e 114 mortes. Mandetta voltou a defender a eficácia das medidas de isolamento social adotadas nos estados.

Mandetta ressaltou que o isolamento diminui o número de acidentes nas estradas e isso libera leitos de UTI. “Precisamos ter racionalidade e não nos mover pelo impulso”, disse o ministro. “Vamos nos mover pela ciência e pela parte técnica, com planejamento”, completou.

O ministro também afirmou que a pandemia de coronavírus não pode ser comparada com o a gripe H1N1. “Esta epidemia é totalmente diferente da H1N1”, disse. “Quem raciocinar pensando nesta [epidemia, da gripe H1NI], vai errar feio. Essa [do coronavírus] causou não uma letalidade para o indivíduo, não é esse nosso problema. A conta é: esse vírus ataca o sistema de saúde e ataca o sistema da sociedade como um todo. Ele ataca a logística, a educação, a economia, ataca uma série de estruturas no mundo”, disse.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    C R Berger

    ± 0 minutos

    MAN DE TTA, MAN DE TTA , nosso novo ídolo nacional. Palavra pronta e língua afiada. Chamou parte da imprensa de sórdida, que valoriza as más notícias. Nenhuma novidade aí. Sempre foi isso. O alvo foi bem identificado e reagiu, o que foi o melhor de tudo. O fato foi comemorado em território nacional. Capitão, de alma lavada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso