# - Qual é a melhor máscara para proteção contra a Covid-19? Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os diferentes tipos de equipamentos e a importância da correta utilização

***) Nós já estamos acostumados à ideia de usar máscaras quando saímos de casa durante a pandemia. Aliás, deveríamos estar mais, porque ainda tem quem resista à ideia de utilizar o simples e importante equipamento.

Mas o que vem sendo cada vez mais discutido é a eficácia dos diferentes tipos de máscaras existentes. Afinal, além de proteger o nariz e a boca é importante saber se o material que estamos utilizando é realmente adequado para proteger do vírus.

Qual é a máscara mais eficaz?

Daí a importância de saber: qual é a máscara mais eficaz? Dá pra usar, sem problema, as chamadas máscaras caseiras, feitas de tecido, ou é melhor, neste momento, investir naquelas com especificações como as PFF2?

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os diferentes tipos de máscaras para proteção. Para isso, a convidada é a Melissa Markoski. Ela é mestre e doutora em Biologia Celular e Molecular, professora de Biossegurança da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Ela é também integrante da Rede Análise COVID-19, grupo dedicado à divulgação de informações científicas sobre a pandemia.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]