• Carregando...

#183 - Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, tem agido com serenidade durante a crise do coronavírus, ao mesmo tempo em que Bolsonaro tem, várias vezes, minimizado o problema; e a preocupação com a Covid-19 nas penitenciárias

***1) O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está na linha de frente do combate ao coronavírus no Brasil. Figura discreta desde que assumiu o cargo, ele se tornou nas últimas duas semanas um dos ministros mais conhecidos do governo Bolsonaro. Coube a Mandetta coordenar o enfrentamento à crise causada pela disseminação do novo vírus. O ministro aparece em quase todas as coletivas diárias do Ministério da Saúde, com atualizações sobre a situação brasileira em meio à pandemia. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro relativizava os riscos do coronavírus, Mandetta aparecia em coletiva de imprensa anunciando medidas de prevenção ao novo vírus. A repórter de República, Camila Abrão, fala neste episódio do podcast 15 Minutos sobre o ministro mais importantes das últimas semanas.

***2) Em meio a tantas preocupações com o coronavírus, surge mais uma: uma onda de revoltas desencadeou quatro rebeliões em presídios de São Paulo no início da semana. Os motins de presos ocorreram em Mongaguá, Tremembé, Mirandópolis e Porto Feliz. O motivo foi a decisão da Justiça paulista que suspendeu as saídas temporárias de presos na Páscoa, exatamente para evitar riscos de contaminação. A crise carcerária causada pela Covid-19 já afetou países que sofrem com a pandemia. A editora de República da Gazeta do Povo em Brasília, Kelli Kadanus, fala sobre o tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]